Número total de visualizações de páginas

sábado, 19 de junho de 2010

A minha opinião conhecimento e sabedoria sobre a hipnose 4

MAIS PERGUNTAS HABITUAIS SOBRE A HIPNOSE:

Qual a eficácia da hipnoterapia? ( no fundo desta pagina há um artigo sobre este tema ).Eis resultados de um estudo sério sobre o assunto (Alfred A. Barrios, PhD, em Psychotherapy Magazine, v7n1 e Theory, Research, and Practice, 1970):
Psicanálise: 38% de recuperação após 600 sessões.Terapia Comportamental: 72% de recuperação após 22 sessões.Hipnoterapia: 93% de recuperação após 6 sessões.

Qual é a sensação?
Muito, mesmo muito agradável e repousante.
O hipnotizador domina o paciente?
Só nos filmes. Ordens que sejam contra os princípios e interesses do paciente não são obedecidas.
Posso ser hipnotizada/o contra vontade?
Nunca, pois são necessárias receptividade e colaboração.
A hipnoterapia exige um transe profundo?
Depende. A maioria das terapias pode ser executada num transe médio ou ligeiro.
Sob transe vou revelar os meus segredos?
Não, se não quiser. Porém deve confiar no terapeuta e revelar-lhe os dados pertinentes ao caso. Ele está sujeito a sigilo deontológico e habituado a situações confidenciais, por vezes bizarras.
Vou esquecer o que se passou durante a hipnose?
Geralmente não há amnésia, porém em transes mais profundos pode haver. Muitas pessoas recordam-se de tudo tão lucidamente, que teêm a impressão de não terem estado hipnotizadas.
Corro o risco de não acordar?
Mesmo que o hipnotizador se ausente, o paciente transita para o sono normal e acorda passados alguns minutos.
Quem é hipnotizável é fraco de espírito?
Pelo contrário. São dificilmente hipnotizáveis os atrasados mentais, crianças muito novas e ébrios. As pessoas inteligentes ou de vontade forte são as mais facilmente hipnotizáveis.
Toda a gente é hipnotizável?
Não. Há algumas pessoas perfeitamente normais que são difíceis de hipnotizar, por motivos ainda desconhecidos.
A Medicina condena o Hipnotismo?
Pelo contrário, em todo o mundo as organizações médicas reconhecem e aconselham a utilização da hipnose.
A Hipnose é perigosa?
É totalmente segura quando executada por operador hábil e experiente. Aliás, o transe de relax, mesmo sem fins terapeuticos específicos, é saudável para o corpo e para o espírito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Biografia: Domingos Ferreira - Poeta e artista digital em técnica de Robótica

Convidado de honra: Domingos Manuel Sousa Ferreira - Poeta e artista digital em técnica de Robótica in http://povoadelanhosoacounoseum.blogspot.com/
Novo e-mail do autor " domingosmanuel.efa@gmail.com "
Domingos Manuel Sousa Ferreira, é um autor de obra poética, registado na Sociedade Portuguesa de autores sob o número 14194. As suas obras teem como títulos de renome; Liberdade por momento... e, Impactos da vida. Para além de poeta/escritor também é um artista com 400 obras de pintura criadas por si com cordenadas matemáticas no sistema digital e todas elas em técnica de Robótica, com o titulo " Abstracto Robotizado" registado na Sociedade Portuguesa de Autores membro numero 14194 e na Inspecção Geral das Actividades Culturais sob o número 1602.

Domingos Ferreira, nasceu em Angola, filho de emigrantes portugueses de naturalidade povoense. Fez a sua escolaridade na escola primária António Lopes. Estudou em outros locais. Tem um curso Professional de electricista de baixa tensão e com a categoria de Oficial de 1ª. Domingos trabalhou como segurança nocturno durante 22 anos no Agrupamento de Escolas Professor Gonçalo. E desde 25 de Outubro de 2010 executa as funções de Assistente Operacional na referida escola. Quem o ouvir falar Domingos, lembra um filósofo.

Domingos Manuel Sousa Ferreira, é uma pessoa tímida por excelência, não deu a sua obra ao reconhecimento na sua terra, porque acha que, as pessoas são quem lhe devem de dar valor em vez de ser ele a auto valorizar-se!

O autor fez o lançamento do seu primeiro livro em terras Flavienses, e o segundo na Póvoa de Lanhoso com apoio, correcção e prefácio de; Benjamim Andrade, Jornalista e Professor de filosofia. Coordenação Técnica, Analise e Crítica por; Eduardo Augusto dos Santos Rosa, Professor Catedrático da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. A Nota introdutória foi feita por Angélica Lima Andrade. O autor vendeu e esgotou as suas edições em vários pontos do país.

Domingos Manuel Sousa Ferreira, como artista plástico também tem dado nas vistas! As suas obras em tela, saídas do contraste digital em Robótico, teem sido divulgadas em várias frentes, Cine Convívio Fura, Inovalar Decorações, Casa do Benfica da Póvoa de Lanhoso, Cyber Café - Cyber Concerto, Cyber Mil Chás, Bar Académico, Bar do João, Theatro Clube, e outros locais mas sempre com exposições permanentes. No estrangeiro; em várias Associações Culturais Portuguesas. Na suiça, Livraria LusoLivro e Sporting Clube de Zurique, as duas em Zürich etc.

Em breves linhas descrevo o currículo do autor:

Liberdade por Momento.

“Editado em 09 de Junho de 2001 em Chaves”

Impactos da Vida.

“Editado em 27 de Dezembro de 2003 na Póvoa de Lanhoso”

O Processo dos Processos.

“Métodos de utilização do coeficiente mental”.

Comportamento Sexual Humano.

”Em análise de estudo”

Violência na Sociedade.

“Estudo sobre a sociedade contemporânea”.

Ideias Musicais.

“Esquemática e Simetria Musical poemas para canções”.

Tópicos Musicais.

“Esquemática e Simetria Musical poemas para canções”.

Impactos Musicais.

“Esquemática e Simetria Musical poemas para canções”.

Tentações Musicais.

“Esquemática e Simetria Musical poemas para canções”.

Quadras e Todas elas Tem um Tema 1.

“Continuidade do estudo comportamento evolução da mente humana”

Quadras e Todas elas Tem um Tema 2.

“Continuidade do estudo comportamento evolução da mente humana”

Isto é para Ler Meditar e Esquecer.

“Poesia surpresa”.

Robótica Abstracta 400 pinturas.

“Todas Registadas na SPA e IGAC”.

Um concurso de Televisão com o nome comercial:

“O Preço da Verdade" ® 2005

S.P.A. 14194 ®

Domingos Ferreira, esteve no incentivo de encorajamento do autor "Quelhas" aquando à edição e ao lançamento do livro; Inspiração do Compositor... esteve presente também como convidado do autor que apadrinhou, na EB 1 de Garfe no Plano da Literatura Escolar. E, ainda participou em Análise e crítica n; O livro da criança... e convidado de honra, juntamente com a Poetiza de Arosa, para apresentação do segundo livro. Domingos esteve sempre presente directo ou indirectamente, em pessoa ou com as suas obras de arte nas tournées que o mesmo autor nato povoense esteve patente.

O Poeta e Artista Plástico, reflecte que tem muitas obras para sair, só ainda o não fez, porque acha que, o tempo não trouxe nada de novo e, para terminar, Domingos Manuel Sousa Ferreira diz num dos seus; Pensamentos do Dia...

"Se pensares como eu, entenderás o que sinto."

Convidado de honra pelo autor povoense Quelhas